Ynternix

Carro automático do google

A empresa Google possui infinitas ideias de como melhorar a nossa vida, tanto na internet, com o seu gigantesco buscador, como em outros meios tecnológicos como, por exemplo, um carro automático.

0 1.914
0
Vote neste artigo!
carro goole
Carro goole que anda sozinho
Imagem 1 de 122 de jul de 2012
carro goole
Carro google que anda sozinho

Uma das maiores empresas, atualmente em 28ª lugar do rank das maiores do mundo, a tão famosa Google, entre tantos objetivos e ideias inovadoras, decidiu dessa vez e em pouco tempo elaborar o primeiro carro automático sem a ajuda de nenhum motorista para realizar a ação de dirigir o que é um sonho para muitos e insegurança para outros.

Como vou saber que não vão ocorrer acidentes?

Você deve estar se perguntando se é realmente confiável dirigir em um desses carros. Segundo a afirmação da Google, poderá até haver um número menor de acidentes por diversos fatores, mas isso é claro, em um futuro não muito distante, talvez até muito perto. Entre os fatores que poderão ajudar em não ocorrer mais acidentes está ligado ao sensor que o carro terá que possibilita a compreensão de todos os objetos em volta do veículo fazendo compreender a distância entre cada obstáculo.

Outro fator crucial é que por ser automático, alcoólatras ficarão mais seguros em suas viagens, mas não é por causa disso que você terá motivos de ficar mais bêbado ainda 😉

Como funciona?

Se você quiser saber mais sobre a funcionalidade dessa tecnologia autônoma veja o vídeo abaixo. Na prática o sistema se aplica por um sensor que fica no teto do carro girando sem parar captando todos os objetos sólidos em volta e assim, por um programa de computador, decodifica os dados coletados pelo sensor realizando os movimentos e dando as coordenadas para onde desviar e ir. Podemos até comparar com uma das funcionalidades dos aviões que possuem um tipo de sistema de anticolisão.

Para fazer o veículo seguir a rota usa-se um simples GPS integrado ao computador adaptado. Com tudo, toda essa adaptação no automóvel faz com que o carro siga com o seu destino sem nenhum dano. É realmente uma tecnologia até duvidosa para alguns, mas para a Google essa inovação chegará com tudo em 2020 e substituirá os automóveis de hoje dando uma nova revolução na indústria automobilística.

Os testes já começaram

Como foi mostrado no vídeo acima, os testes com esse novo modo já estão ocorrendo. Nos Estados Unidos, pelo menos até hoje, o único estado que autorizou, dando uma licença ao Google com a permisão de dirigir, foi o estado de Nevada e com isso a gigante da internet está em busca de parceiros para entrar nesse novo negócio.

Quem fica responsável pelos acidentes?

Imagem 2 de 122 de jul de 2012
batida com o carro google
Batida com um dos carros automáticos da google

Segundo conclusões dos trabalhadores desse projeto, a culpa de um determinado dando como uma batida em outro carro, já que o controle será exercido totalmente pelo veículo, cairá nas costas dos fabricantes, pois, o único problema poderá ser técnico, ou seja, de fabricação.

Agora só temos que esperar que essa nova tecnologia dê certo para todos nós e que realmente o número de acidentes nas estradas diminuam.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.