Ynternix

As 8 principais diferenças entre o Windows 8 e o Windows 7

Veja as principais diferenças entre o Windows 8 e o Windows 7 e saiba qual é o melhor sistema operacional da Microsoft.

3 17.332
0
Vote neste artigo!
Windows7 e Windows 8

O Windows 8 está cada vez mais ganhando espaço no mercado e com uma ótima satisfação dos seus usuários. Por isso e a pedido de Pedro e Igor Castro, decidimos mostrar a você quais são as principais diferenças entre o Windows 8 e o Windows 7, confira:

1 – Tempo de Inicialização

Uma das vantagens que mais marcou o Windows 8 foi o tempo de inicialização de apenas 18 segundos, mostrando uma boa diferença se comparado com o Windows 7, que leva 10 segundos a mais para iniciar.

Imagem 1 de 819 de mar de 2013
Teste do windows 8 - Inicialização
Teste do windows 8 – Inicialização

O encerramento também ficou mais rápido, tudo isso por conta da otimização de recursos do sistema operacional e também do baixo consumo que o Windows 8 utiliza do processador.

2 – Tela de travamento

Imagem 2 de 819 de mar de 2013
Tela de travamento
Tela de travamento

A tela de travamento foi totalmente alterada nessa nova versão do sistema operacional, ela é formada por um papel de parede, um relógio acompanhado da data e a hora e pequenos ícone de rede, bateria (notebook), E-mails não lidos e mensagens.

Para fazer o login é preciso clicar em qualquer área da imagem e depois preencher com o nome de usuário e senha.

3 – Interface Metro

Imagem 3 de 819 de mar de 2013
Interface Metro
Interface Metro

A maior novidade criada pela Microsoft no novo Windows foi à interface Metro. Na tela inicial (Metro), que está substituindo o menu iniciar do Windows 7, o usuário encontra todos os recursos que o sistema operacional disponibiliza, além de programas, acesso rápido às redes sociais e E-mails, documentos e a área de trabalho.

4 – Área de trabalho

Imagem 4 de 819 de mar de 2013
Área de trabalho
Área de trabalho – Windows 8

A Microsoft optou por deixar a famosa área de trabalho no novo Windows, possuindo as mesmas funções das versões anteriores, mas com uma pequena diferença, o botão iniciar não existe mais :(, pois, como dito antes, foi substituído pela nova interface Metro.

Segundo informações da própria Microsoft, a última versão Windows 8.1 terá o botão iniciar, mas ao clicar nele, é a interface Metro que será aberta em vez do menu tradicional.

Para acessar a área de trabalho no Windows 8, basta entrar na tela inicial e procurar pelo ícone correspondente.

5 – Extrai arquivos mais rápidos

O Windows 8 possui uma vantagem significativa na compactação e extração de arquivos, assim como também na transferência de dados e no tempo para abrir algum software.

Imagem 5 de 8
Winrar - Windows 8
Winrar – Windows 8

6 – Windows Store

Imagem 6 de 819 de mar de 2013
Windows Store
Windows Store

Outra novidade do Windows 8, e que estaremos em breve falando mais a fundo, é a nova ferramenta de compras de aplicativos, chamada de Windows Store.

Podemos dizer de que se trata de uma loja virtual criada pela Microsoft em busca de aproximar o usuário de novas descobertas de aplicativos criados exclusivamente para o sistema operacional.

A ferramenta pode ser acessada da mesma maneira que as outras. Ela é encontrada na tela inicial (Interface Metro) e basta dar apenas um clique para abrir a página com os aplicativos em destaques.

7 – Dados em nuvem e integração com as redes sociais

Mais uma novidade, entre diversas outras do novo sistema operacional da Microsoft, é o armazenamento na nuvem, ou seja, o Windows 8 também utiliza computação em nuvem para guardar seus dados, podendo o usuário acessá-los em outros computadores.

Imagem 7 de 819 de mar de 2013
Dados em nuvem - Windows 8
Dados em nuvem – Windows 8

A integração sociais também foi outro diferencial. Todas as redes favoritas podem ser usadas, como Twitter, Facebook, Google Plus, entre outras, sem precisar acessá-las, tudo é mostrado na tela inicial, na forma de notificações.

Imagem 8 de 819 de mar de 2013
Social - Windows 8
Social – Windows 8

8 – Voltado para tecnologia touch

Por últimos, mas não menos importante, é a tecnologia touch que o Windows 8 suporta. Essa tecnologia faz com que o usuário possa usar as ferramentas do sistema operacional apenas com as mãos, sem o uso de mouse.

Imagem 9 de 803 de out de 2012
AX - séries
Ultrabook que vira tablet

Já existem notebooks e computadores e recentemente até um ultrabook com tela reversível que usa a tecnologia touch.

Só temos a dizer que o novo Windows está de cara nova, com muitos recursos e ferramentas inovadoras que versões anteriores não tinham. A Microsoft mostrou que está querendo aproximar o usuário de um novo sistema operacional misturado aos recursos da internet, basta agora saber se iremos nos acostumar com as mudanças :D.

Qual Windows você prefere?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

3 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Por gentileza, como faço para salvar meus dados armazenados em “favoritos” e posteriormente poder coloca-los no meu Windows 8?

    0
    1. Sr.YX

      Se você usa o Google Chrome vá até a barra de opções e clique em “Configurações”, depois disso clique em “Login” e coloque os dados da sua conta do Google, em seguida selecione “Favoritos”. Em qualquer computador que use o Google Chrome você poderá se logar e ter acesso aos favoritos, caso não use esse navegador poderá importar os dados do navegador padrão para o chrome.

      0
  2. Obrigado por aceitar o meu pedido , muito bom o seu artigo . Parabéns !

    Agora não estou com nenhuma duvida , já sei que vou comprar o Windows 8 e não irei me arrepender 😀

    0