Ynternix

Um PC de jogos ou um console?

São muitas as opções de plataformas para jogos: Xbox360, PS3, Wii ou simplesmente um PC gamer. Entre elas, qual é o melhor? PC de jogos ou um console?

26 3.819
0
Vote neste artigo!
PC de jogos ou um console
PC de jogos VS consoles
Imagem 1 de 828 de set de 2013
PC de jogos ou um console
PC de jogos VS consoles | Fonte da imagem: blogx5computadores.com.br

PC de jogos ou console? De que lado você está? Há muitas opções de games e aparelhos eletrônicos fabricados especificamente para a reprodução de jogos, entre os principais destacam-se Xbox 360, PS3 e Wii, e em breve os mais novos consoles, Xbox One e PS4, todos contra um só, o computador.

Nesta batalha, colocamos os principais pontos positivos e negativos do uso de consoles e de computador de jogos. Confira:

1ª Custo de um PC gamer x Custo de um console

Imagem 2 de 805 de fev de 2013
PC de jogos ou um console - Custo
PC de jogos VS Consoles: Custo/Benefício

O custo do aparelho é a primeira coisa que se pensa. Se você andou pesquisando, já sabe que, atualmente, o valor de um console pode sair por menos de mil reais, mas isso depois de alguns anos do seu lançamento. Caso contrário, o preço não vai sair por menos de 2 mil reais.

Um computador gamer de R$ 2500,00 já é suficiente para rodar os jogos atuais com bons gráficos. Além disso, você pode fazer upgrades dos hardwares no futuro, ou seja, pegar aquele seu velho computador e turbiná-lo para atender melhor as exigências.

2ª Conforto ao jogar

Imagem 3 de 805 de fev de 2013
PC de jogos ou um console - Conforto
Conforto para jogar: Consoles

Quem iria trocar o sofá por uma cadeira quase nada confortável? Neste 2ª ponto, os consoles dão de dez a zero nos computadores, a não ser que você modifique seu PC para algo mais confortável, o que iria implicar no preço…

Outro fator favorável para os consoles é a possibilidade de duas pessoas jogarem juntas na mesma tela, usando apenas um aparelhos para isso.

3ª Jogos de PC gamer x Jogos de console

Imagem 4 de 828 de set de 2013
Jogos de consoles caros
Jogos de consoles caros

Os jogos de consoles são mais caros do que os de PCs, alguns custam até 600 reais. Caso opte por pirateados, você terá que desembolsar em torno de 300 reais para destravar o seu aparelho. Talvez, esta prática nem seja mais possível nos consoles futuros.

Os games de computador podem ser manipulados, ou seja, é possível adicionar plugins, manhas, entre outros tipos de personalização que melhoram a experiência nos jogos. já nos consoles, isso não é possível.

4ª Qualidade gráfica dos PCs gamer x Qualidade gráfica dos consoles

Imagem 5 de 828 de set de 2013
PC VS Consoles
Gráficos: PCs vs Consoles (Clique para ampliar)

Os gráficos de computadores são muito mais reais e melhores, isso não tem nem discussão. Em alguns jogos, como Far Cry 3, não só o cenário, mas como também a física é melhor. No link abaixo, você pode conferir a comparação gráfica entre o PS3, Xbox 360 e o PC gamer:

5ª Levantamento sobre a questão: PC de jogos ou um console?

Fizemos um breve levantamento de usuários de PCs e consoles e o resultado foi o seguinte:

  • 73% dos gamers preferem PCs ao invés de consoles;
  • 45% dos usuários de consoles relatam que a melhor opção é ter um PC;
  • 78% dos usuários de PCs e consoles preferem um PC de jogos;

Para complementar a nossa pequena pesquisa, no final deste artigo colocamos uma enquete na qual você pode votar e conferir os dados referentes ao assunto.

Conclusão:

Imagem 6 de 805 de fev de 2013
PC de jogos ou um console - conclusão
PC de jogos ou um console – Conclusão

Obviamente, esta é uma questão de gosto, mas os resultados mostraram que um PC Gamer é a melhor opção para jogos. Além disso, você ainda pode realizar outras atividades que os consoles não oferecem.

Se você gostou deste artigo não deixe de votar na nossa enquete abaixo e comentar a sua opinião:

Qual você prefere?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

 Fonte: jogos palpite digital.

26 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Também tem o fato de o console ser mais destinado para a “família” já que da pra você reuni-los e jogar até 4 jogadores dependendo dos jogos.Existe também a possibilidade de jogos com controle de movimento (Playstation Move e Kinect ) que são muito divertidos para fazer competições e etc.

    0
    1. Sr.YX

      Isso pode variar de pessoa para pessoa. Há vantagens e desvantagens quanto ao uso dos aparelhos apresentados. O importante é o conteúdo do game e o que ele realmente tem a oferecer aos jogadores… 🙂

      0
  2. admita todo game nasce nos pcs por tanto ate os consoles sabem disso vcs não?a diferença esta nos games exclusivos poxa eu adoraria ter ps3 e um Xbox mas sou feliz jogando no meu pc.

    0
  3. Acredito que console seja realmente pra quem quer jogar. Só troco meu console por um novo se eu quiser e algum jogo desse for muito cobiçado por mim a ponto de não me deixar dormir. Compraria um ps2 de novo só pra zerar God of War de novo e conseguir terminar meu Shadow of the Colossus, Jack, entre outros. Mas não fico sem meu Xbox com kinect. Vê se meu pc tem utilidade pra jogos iguais ao do kinect.?Eu e meu sobrinho adoramos jogar bola e pular usando o kinect. Quem não usa o kinect pra se divertir não sabe o que tá perdendo. Ah! E sem essa de tapetinho. Se joga!

    0
  4. não tem que comparar pc ganha pc lanço placa de video nova tu vai la e compra agora console vc tem que comprar outro pc nao largo os consoles vierão para competir com pc mais não ganhão nem fodeno

    0
  5. não tem muito a comparar pois o pc sempre ganha nos games multiplataformas por ter graficos melhores mas os exclusivos são feitos para usar o máximo que os consoles podem oferecer, assim o console é a melhor opção para exclusivos mas em games multiplataformas o pc é perfeito.

    0
  6. na verdade eu ja joguei muito pc na minha vida,nao tofalando que e uma bosta so to defendendo os consoles(nao so o ps3)o que revolta e falar que e muito melhor c fosse tao bom asim as empresas que produzem games focariam mais no pc,e nao e asim,ate podemos ver um grafico superior no pc, mas nada melhor q jogar the last of us,god ofwar etc.o pc sem duvida e otimo mas errado e dizer qual e melhor pois cada um tem sua qualidade e vantagens.

    0
    1. Sr.YX

      Foi isso mesmo que falamos em um comentário antes do seu: http://www.ynternix.com/um-pc-de-jogos-ou-um-console/#comment-4888. Você tem todo o direito de defender a sua opinião, assim como os outros. Na verdade o melhor seria ter os dois :D, mas infelizmente vivemos em um país que abusa dos impostos onde a maioria só tem condição de pagar por gerações de hardwares anteriores ou mais velhas.
      Temos que concordar que grande parte das pessoas prefere PCs de jogos, mas analisando bem, a maioria dos gamers e dos visitantes estão acessando através do computador, além disso, o número de PCs é bem maior do que o de consoles, o que implica um pouco no resultado final desta questão.
      Obrigado por ter comentado aqui, abraços Hansem!

      0
  7. blz ate entendo que o pc e bom,mas vcs falam no pc eu entro no you tube e etc.mas me responde uma coisa vcs ja tiveram um console?pelo jeito nao,eu to fazendo esse comentario direto do meu ps3,eu entro no face,assisto filmes,animes e faço download de filmes,series emuito mais,e o melhor nao corro risco de pegar virus e ter que formatar,vcs falam “e so trocar umas peças “como se fosse 100 reais,e muito melhor ter um game em casa que se lançar um jogo daqui 2 anos vou jogar semter que trocar nada,quero jogar e nao brincar de lego.resumindo o console ganha na questao jogar(conforto,exclusivos,nao precisar trocar pessas etc)e ainda tem muitas utilidades na parte de entretenimento.

    0
    1. Sr.YX

      Com certeza um PC possui milhões de vantagens a mais do que os consoles, não tem nem discussão, além disso, não teríamos feito esse artigo se não tivéssemos ao menos usado alguns dos recursos de um PS3, que já está com gráficos abatidos, Xbox 360, Wii U e é claro um PC com uma placa de vídeo inferior às da atualidade (GTX 550 TI).
      Os gráficos do PS3 são horríveis, SE COMPARADOS aos de um PC mediano. Consoles também têm sim riscos de pegar vírus, assim como qualquer aparelho ligado à rede, apesar de ser bastante raro.
      Aqui tem alguns pontos que você deveria levar em conta já que você só usa o PS3: Um PC pode ser atualizado, já consoles não. PC pode emular consoles. Consoles também travam. Jogos de PCs são muito mais baratos.
      Quanto à questão da troca de peças, é muito melhor pagar 300 ou 500 reais numa placa de vídeo que irá rodar os futuros jogos no Ultra e em Full HD do que pagar 1500 a 2000 em um PS4 com a mesma configuração de um PC mediano de mesmo preço.

      0
    2. exatamente se tu investi num pc bom vc não se arrepende no final pcs são melhores olha lançarão o windows 8 que tem pc nao precisa comprar outro pc pra pode usar ate pirata da pra usar ,pc tu compra uma tela de tv mesmo com entrada hdmi acho que é assim que escrevi to com preguiça de olha kkk e com pra uma cadeira ou ate uma proltrona kk e ja ta file compra um controle e ta igual a um console se o jogo nao tiver como jogar com controle e so baixa um treco da net e vira igual se tivesse jogando no console e nao tem que ficar pagando pra joga jogos piratas no pc original ou pirata roda do mesmo a lendo mais de muitos hacker que estão aparecendo ai nao criarão a versão gta 4 san andreas que transforma o 4 em san andreas http://gtaivsa.com/ olha so kkk pc e bem melhor vc tem o teclado inteiro pra zua nõo alguns simples botões ja joguei em consoles e uma merda comparado com pcs era so isso que queria dizer

      0
  8. Existe uma infinidade de vantagens para o ps3 que não foi citado. Primeiro quer comparar? compara um Pc de R$900,00(valor do ps3) com o ps3 pra ver se vai chegar aos pés do console, mas não, a comparação é com um equipamento que é 3x mais caro, rsrs, mas vms lá..

    Os graficos são melhores sem sombra de dúvidas no pc, porém essa diferença é enorme em jogos que são feitos pra atingir o poder grafico de pc como jogos de primeira pessoa( Crisis 2, BF), particulamente jogos que não me interessa nem um pouco… continuando, em jogos que são multiplataforma essa diferença não é tão exagerada pq os proprios produtores do jogo focam principalmente nos consoles onde se tem mais lucro e há uma melhora pra pcs, mas reparem em jogos como Resident, Batmam, Dead space( que é os jogos que eu mais curto), a diferença não é exagerada.

    E continuando em graficos jogos do Ps3 chega a bater os de PC, Uncharted 3 ja bateu BF, os graficos pode ter sido mais belo mais o nivel de detalhamento do Uncharted foi melhor e bateu o BF na E3 no ano de 2011, ano 2012 quem ganhou foi Halo exclusivo do xbox, quem viu o The Last of Us esse ano sabe que a qualidade grafica é sensacional, cade os jogos de grafico do pc? não são os melhores e pq perderam pra os exclusivos?

    Jogos pra pc nunca serão prioridade, os jogos na sua grande maioria chegam primeiro pra consoles dps pra Pc, e isso quando chegam rsrs, ou seja os exclusivos. The Last of Us, Uncharted, God of War, infamus, Killzone, deixar de jogar esses jogos pra ter um pc só por causa de grafico ? NUNCA, quem conhece sabe, esses estão entre os melhores jogos da minha vida.

    No console se tem mais comodidade, ele é portatil, a diversão em grupo é infinitamente melhor podendo jogar até com quatro amigos no msm video game, não é necessario quebrar a cabeça pra instalar e usar o jogo, não tem a preocupação de ter que fazer melhoramentos, mudar peças durante o passar dos anos pra jogar novos jogos.
    O CUSTO X BENEFICIO dos consoles é incomparavelmente melhor que o PC.

    Enfim não EXISTE essa de que “PC é melhor”, vai de opção, o pc tem suas vantagens? o console tem outras inúmeras vantagens tb, e a minha preferência é de 1000 vezes o PS3

    0
    1. Sr.YX

      Muito obrigado Henrique por este ótimo comentário :D. Essa questão “do melhor” vai da opinião de cada um, obviamente PCs têm suas vantagens assim como os consoles, mas o que todos concordam é que os preços são altos, tanto para um como para outro, mas já sabemos o porque não é?
      Abraços e mais uma vez obrigado pelo compartilhamento de sua opinião.

      0
    2. prefiro pc mesmo ue custe 2.500 porque: as consoles estao sempre evoluindo eu comprei ps1 joguei tinha muitos discos veio ps2 tinha que comprar e tbm os jogos veio a ps3 tive que comprar e os discos somando isso tudo , ja dava para um pc gamer + alguns discos e esses PCs caros ate as consolas o alcansarem levara tanto tempo

      0
    3. Cara eu curto console mas “cade os jogos de gráfico do pc? não são os melhores e pq perderam pra os exclusivos?” isso não faz sentido… pc tbm tem exclusivos massas… se for falar de gráfico o console perde, essa nova geração que esta por vim não vai rodar crysis 3 no full a 60 fps… e olhe que não é um jogo novinho… e tem pcs hj que da no console facil e nem é tão caro principalmente aqui no Brasil, um console lançamento vem por 2 mil, se vc montar um pc ( vou repetir, VOCÊ MONTAR ) E NÃO COMPRAR MONTADO DE FABRICA, pode sair quase a mesma coisa. Alem da diferença de valores nos jogos, absurdo… na steam vc pode comprar um jogo por 100 reais de diferença… mas acho que essas comparações entre pc e console errada… cada um tem suas particularidades e vantagens… mas discutir sobre gráfico e valores de jogos…. nem tem como. o cara vai pagar 200 reais no AC4 no ps4…. vou pagar 100…

      0
    4. “não é necessario quebrar a cabeça pra instalar e usar o jogo, não tem a preocupação de ter que fazer melhoramentos, mudar peças durante o passar dos anos pra jogar novos jogos.” que kkkkk não não olha http://www.youtube.com/watch?v=dIjqmljyn8k com 6 minustos ta jogando aquele jogo que não chego pra pc ainda kkk olha esse outro tanbem http://www.youtube.com/watch?v=9q70L5FFImk ta ai resolvido ps2, ps3 xbox jogos rodando no pc não tem o que falar mesmo mais hoje em dia quebra a cabeça pra instalar jogos porque que vai no you tube google e tu ja vai sabe instala nao tem net vai na lan kkkk agora vai fazer isso no console e uma merda kkk

      0
  9. O pc tem a vantagem de custos de jogos e de leque maior de opções, vc pode jogar, editar vídeo, etc… mas um cara que compra um console ele quer uma unica coisa… jogar, e jogar confortável, não quer se preocupar se o hardware vai precisar mudar, se vai ter que instalar ou qualquer outra coisa, ele quer pegar o jogo dele, colocar no console e jogar… simples neh? alem do mais que é a plataforma mais fácil de se iniciar na jogatina. Inteligencia, isso não tem como comparar por preferencia de plataforma… tem gente que usa pc a 10 anos, mas é 10 anos de burrice… eu tenho pc, mas prefiro jogar na minha cama com uma tv de 42″… sem dizer que hoje os consoles estão bem melhores que alguns anos atraz que não tinha interatividade nenhuma, hoje vc pode usar a internet e se comunicar com os amigos ou seja, fico na minha cama com uma tv de 42″ conversando e jogando.. ta bom demais. Mas os pcs são mais poderosos em termo gráfico, isso não tem nem o que dizer, olha só o espaço que tem no gabinete e olhe o espaço de um console… obviamente precisa comentar nada neh.

    0
    1. Sr.YX

      Muito obrigado Lucas por ter compartilhado a sua opinião aqui no ynternix. Abraços!!!

      0
  10. Eu tenho pc e adoro editar video e fotos, pc é muito bom para se divertir mais tambem para criar e desenvolver as coisas , geralmente quem joga em pc é bem mais criativo, uma criança que joga em pc ela geralmente fais video aula no youtube manja no sony vegas, ou fotoshop, quando tem algum problema com compatibilidade de jogos ou erro de sistema, ele mesmo resolve. ou seja, meu ponto de vista.!!! quem joga em pc geralmente é mais inteligente e menos alienado,. eu não estou criticando ninguem pois já joguei muito em console.

    0
    1. Sr.YX

      Obrigado João Carlos pelo comentário. Abraços!

      0
  11. é realmente os pcs estão na frente

    0
  12. ai pessoal bela pesquisa eu jogo game desde o atari eu tava em duvida em gasta mais no meu pc gamer ou deixa como ta que na verdade ta bom jogo de tudo de tudo mesmo mas quem conhece um pc bom para game se tem dinheiro pra gasta mais no pc sempre acaba gastando.
    concordo com a pesquisa realmente os graficos do pc é e sempre sera melhor mus amigos dizem que sou louco por gastar tanto num pc mas pra quem conhece sabe que num pc vc estala um jogo e poi o grafico no ultra e no console vc bota o jogo pra roda e deu é e sempre sera o mesmo grafico qum joga no console nao conhece um bom pc ai galera dos consoles tente dar uma olhada em qualquer jogo do pc rodando tudo no ultra aposto que quem puder troca nem vai pensar duas vezes valeu.

    0
    1. Sr.YX

      Obrigado Adriano pelo comentário. É como você disse, o gráfico de consoles sempre é o mesmo, já de PCs gamers… até porque todos os jogos criados para consoles são feitos antes por computadores.

      0
  13. LoL, na votação só tem 5 pra x box 🙁

    0
    1. Sr.YX

      Os gamers preferem mais o computador 😀 o que mostra que a nossa opinião está de acordo com a maioria rsrsrs

      0
    2. é isso ai cara tudo e questão de gosto mais eu sempre preferi o pc gamer

      0