Ynternix

Ultrabook conversível que vira tablet: Os 3 principais modelos

Uma das maiores tecnologias do momento: Ultrabook conversível que vira tablet com tela reversível e sensível ao toque. Veja os principais modelos que carregam processadores Intel.

2 6.101
0
Vote neste artigo!
Dell XPS - 12
Dell XPS - 12

Hoje em dia, podemos encontrar diversos aparelhos móveis no mercado, entre eles os Smartphones, notebooks e ultrabooks. Este último vem ganhando uma fatia grande no mercado, ainda mais quando fabricantes, em parceria com a Intel, decidiram criar modelos que são ao mesmo tempo tablets, ou seja, ultrabooks conversíveis.

Dobre, deslize e gire:

A principal característica de um ultrabook conversível é como a sua tela se ajusta.

Alguns modelos mais simples usam o modo dobrável, isto é, na posição de notebook você pode empurrá-lo até a parte de trás do teclado.

Imagem 1 de 1006 de abr de 2013
Dell XPS - 12
Dell XPS – 12

Algumas fabricantes preferem utilizar o modo de deslizamento, é o mais elegante entre os três. No formato de tablet, a tela pode ser empurrada até chegar ao ângulo igual a de um notebook. Já outros concorrentes preferem usar o modo giratório, no qual você pode rodar o visor até se ajustar.

Desempenho de um ultrabook conversível:

Imagem 2 de 1006 de abr de 2013
Ultrabook Conversível
Ultrabook Conversível

Além de virem com tecnologia touchscreen, especialmente para Windows 8, os ultrabooks são finos e leves, cerca de 2,5 cm. O poder de desempenho é muito grande, tanto para trabalhos quanto jogos. Isso se deve à tecnologia Turbo Boost 2.0 Intel, que aumenta ainda mais o desempenho da máquina. Veja mais informações no site da Intel: http://migre.me/e0C4L

As principais fabricantes são: Dell, com o XPS Duo 12, Lenovo, com a linha Yoga e recentemente a LG, com Convertible PC H160. Abaixo você pode ver a nossa galeria de imagens contendo os principais modelos de ultrabooks conversíveis.

2 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. É o sonho do consumidor… pratico e lindo.. Quanto custa?

    0
    1. Sr.YX

      O preço vai desde 2 mil a 5 mil reais.

      0