Ynternix

Tecnologia 4G: O que é e como funciona?

Saiba o que é e como funciona a tecnologia 4G – Um tipo de conexão de internet 10 vezes mais rápida do que as redes atuais.

2 1.501
1
Vote neste artigo!
4G - A nova internet
Imagem 1 de 306 de jun de 2013
4G - A nova internet
4G – A nova internet

4G significa quarta geração e é uma nova tecnologia que alguns países já adotam e outros, como o Brasil, estão prestes a adquiri-la. Com uma velocidade de 100 Mbps, a nova rede chega a ser 100 vezes mais rápida do que a 3G, que suporta até 1Mbps.

Há relatos de que o 4G irá chegar a todas as cidades brasileiras com mais de 30 mil habitantes no ano de 2017, mas não fique chateado, algumas das principais capitais do país já possuem a nova tecnologia, apesar de não ser o que realmente promete :(.

Velocidade e qualidade

Por ser tão veloz, a internet 4G permite uma qualidade melhor na navegação de conteúdos da Web, como vídeos em alta definição, videoconferências, downloads mais rápidos de aplicativos e jogos, além de músicas ouvidas diretamente da internet.

A tecnologia também permite o acesso à internet mesmo estando em movimento, o que significa que você poderá acessar a Web em qualquer lugar que vá.

Nova tecnologia, novo aparelho móvel

Imagem 2 de 3
4g-em-todos-os-municipios
4G – Smartphone

Infelizmente, a internet 4G só está disponível para aparelhos móveis que já são compatíveis com a tecnologia, ou seja, se você quiser conectar a esta rede, terá que comprar um novo aparelho e ter um plano com uma das operadoras do país.

Ponto negativo e positivo

Imagem 3 de 321 de set de 2013
Ponto positivo e negativo sobre o 4G
Ponto positivo e negativo

Entre as principais vantagens, a tecnologia 4G é a mais rápida atualmente, cerca de 10 vezes se comparada com as demais redes. Já o principal ponto negativo é que para usa-la será preciso fazer a compra de um aparelho novo :(.

2 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Eu tenho uma coisa a acrescentar:

    Eu recebi uma mensagem da Tim que a internet 4G já estava disponível nessa operadora aqui no DF. E que além de eu ter que comprar um aparelho novo com você citou, eles me falaram que eu teria que comprar um chip novo.

    Porque esses chips de atualmente não suportam essa internet…

    0
    1. voçe quando comprar o chip novo vai notar umas diferenças e que chips novos de 4g sao diferentes para suportar o 4g

      0