Ynternix

Qual o melhor formato de vídeo para DVD?

Você sabe qual o melhor formato de vídeo para DVD? MP4, MKV, AVI ou RMVB?

0 16.723
0
Vote neste artigo!
Formatos de Vídeos
Imagem 1 de 416 de maio de 2013
Formatos de Vídeos
Qual o melhor formatos de vídeo para DVD?

Há muitas extensões de arquivos de mídia, cada uma com qualidade de imagem e tamanho diferente, fica até difícil saber qual o melhor formato de vídeo. Por isso, falaremos de cada um deles e qual o que possui a melhor qualidade, confira:

O que são Codecs?

Antes de tudo, você precisa saber que Codec é um programa capaz de codificar e decodificar arquivos de áudio e/ou vídeo, desse modo, o Codec consegue diminuir bastante o tamanho sem perder muito a qualidade da mídia.

Os Codecs são responsáveis por retirarem os componentes desnecessários do vídeo. É como se você escrevesse um texto e reduzisse o número de palavras para menos da metade, mas, ainda assim, transmitindo a mesma mensagem.

Resumindo, os Codecs decodificam arquivos de mídia para deixa-los com tamanho menor sem perder a qualidade, como é o exemplo das seguintes extensões de mídias:

AVI:

AVIFoi criado pela Microsoft e é usado em todas as versões do sistema operacional Windows. Qualquer reprodutor aceita esse formato, por isso é o mais usado no mundo, mas ultimamente vem perdendo bom espaço por causa dos formatos mais novos, como o MKV.

O formato AVI consegue reproduzir vídeos em até 480p, o que significa que dá suporte até 854×480 de resolução.

RMVB:

RMVB

Podemos dizer que é o pior entre os quatro. Esta extensão é usada mais por aqueles que não possuem uma boa conexão com a internet, sendo “obrigados” a baixarem filmes ou vídeos mais leves que, possivelmente, terão uma qualidade de imagem inferior, apesar desse formato ter a mesma resolução do AVI.

 

MP4:

MP4

O MP4 é a extensão do arquivo MPEG-4. Possui uma qualidade melhor do que os formatos AVI e quase todos os aparelhos eletrônicos que reproduzem vídeos, como as TVs, funcionam bem com essa extensão.

A resolução dos vídeos MP 4 chega a 1080p, ou seja,  em altíssima definição.

MKV:

MKVO formato Matroska ou MKV é mais completo do que o MP4. Ele reproduz diversas faixas de áudio e legendas e sua qualidade de imagem é de 1080p que, assim como o MP4, é de altíssima qualidade.

Como você pode ver, existem diversos formatos de vídeos, sendo o melhor entre os 4 apresentados neste artigo o MKV. Há também outros fatores que determinam a escolha da extensão, como o tamanho que ocupará em disco, mas em termos de qualidade gráfica, com certeza, o MKV é o melhor, e em breve terá a fama que o AVI possui.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.