Ynternix

Os 5 maiores crimes cibernéticos da história

Confira a lista dos 5 maiores crimes na internet. Saiba o que crackers conseguem fazer em computadores e sistemas desprotegidos.

0 8.324
0
Vote neste artigo!
Os 5 maiores crimes cibernéticos
Os 5 maiores crimes cibernéticos

Não é nem um pouco raro casos de roubo e invasão de sites de grandes companhias, como Microsoft, Facebook, Yahoo e até o Google.

Infelizmente, nenhuma empresa que presta serviços online está 100% segura, pois há muitas formas de encontrar vulnerabilidade e conseguir quebrar a segurança. Em vista disso, listamos uma lista com os 5 maiores roubos na internet, veja:

05. Mais de 114 piratas virtuais presos no Brasil

Em outubro de 2005 foram presos 114 piratas virtuais pela polícia federal. Quatro meses antes do ocorrido, mais de 18,3 mil reais foram roubados da “Paróquia de Santa Edwiges” em são Paulo.

04. Milhões roubados de órgãos públicos do Brasil

Em 2004, mais de 5 milhões de reais foram roubados por crackers brasileiros. Eles quebravam a segurança de órgãos públicos para praticar o roubo.

03. Empresas como a Google, Yahoo e adobe invadidas

Imagem 1 de 202 de abr de 2014
Google - Empresa
Dentra da empresa Google

Google, Yahoo, Adobe e mais de 18 empresas tiveram suas informações roubadas em 2009, sendo que o grupo de cibercriminosos conseguiu propriedades intelectuais e diversas informações de contas de usuários.

02. Prejuízo de 138 milhões

Segundo a Visa, em 2006, informações de quase 100 milhões de usuários foram roubadas, além disso, nestas informações era possível obter números de cartões de créditos e de débitos, o que levou a 138 milhões de prejuízo para a empresa.

01. Cerca de 80 milhões de pessoas sem acesso a PlayStation Network

Imagem 2 de 202 de abr de 2014
PSN Hackeado
PSN

Por conta de um processo contra uma das mentes por trás do desbloqueio do PS3, George Hotz, um grupo de crackers invadiu o serviço da Sony e aproveitou para coletar mais de 24 milhões de contas com informações importantes, como número de cartões de créditos e senhas. Por conta da invasão, a Sony teve um prejuízo de mais de 56 bilhões de reais.

Como você viu, nem mesmo empresas de grande porte conseguem escapar de cibercriminosos, por isso, é de extrema importância que você tenha todos os seus dados bem protegidos com antivírus, firewall e atualizações de softwares para dificultar o trabalho de crackers.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.