Ynternix

Os jogos de PC mais vendidos no mundo

Por acaso você já parou para pensar quais são os jogos de PC mais vendidos no mundo? Não? Então confira a nossa lista contendo os games que arrecadaram mais dinheiro nesses ultimso anos.

0 1.795
0
Vote neste artigo!
call of duty black ops 3
call of duty black ops 3

Os jogos de PC vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de games ao redor do mundo, mas para estar entre os mais vendidos, é preciso unir um bom enredo, jogabilidade, gráficos que façam jus às tecnologias encontradas atualmente, e bastante emoção. Confira uma lista com alguns dos jogos de PC mais vendidos do mundo.

The Witcher 3: Wild Hunt

Imagem 1 de 409 de jun de 2016
the witcher 3 Um dos jogos mais vendidos do mundo
The witcher 3 – Um dos jogos mais vendidos do mundo

Lançado em 2015, o game The Witcher 3: Wild Hunt é  um jogo de RPG fantástico disponível para PC e que está entre os mais vendidos do mundo. Trata-se do terceiro capítulo da saga de Geralt of Rivia, um bruxo carismático que busca por Yennefer, sua antiga aliada e é designado para recuperar Cirila, a filha do Imperador. Ao longo da saga, Geralt enfrenta reviravoltas épicas em um enredo bem construído. Baseado no livro de Andrzej Sapkowski, um escritor polonês, o Twhe Witcher 3 pode ser comprado por meio da Steam.

O game foi eleito o “jogo do ano” no GDC Awards 2016 e permite uma jogabilidade com bastante exploração, ótimos gráficos e combates violentos.

Número de vendas

O número de vendas de The Witcher 3 chegou em mais de 1,5 milhões na sua pré-venda, atingindo, em apenas duas semanas após seu lançamento oficial, 4 milhões de cópias vendidas. Atualmente, o jogo já ultrapassou os 10 milhões.

Battlefield Hardline

Imagem 2 de 409 de jun de 2016
Battlefield Hardline
Battlefield Hardline

O jogo Battlefield Hardline, lançado em 2015, é um excelente FPS com jogabilidade diferente dos modos tradicionais de Battlefield: ao invés de se passar em um cenário militar, o jogo está mais focado na polícia e sua luta no combate ao crime.

Durante o game, as decisões do jogador, diante dos crimes que aparecem, influenciarão as situações seguintes que giram em torno de objetivos que podem ser cumpridos silenciosamente ou com violência.

Número de vendas

Segundo a própria desenvolvedora, EA Games, BF Hardline foi o jogo mais vendido no mês de março do ano de 2015 nos Estados Unidos. Outro levantamento é que já houve mais de 30 milhões de sessões com registros de mais de 2 bilhões de minutos jogados pelos fãs.

Fallout 4: Far Harbor

Imagem 3 de 409 de jun de 2016
Fallout 4 - Um dos títulos mais vendidos do ano
Fallout 4 – Um dos títulos mais vendidos do ano

Fallout 4: Far Harbor é uma expansão de Fallout 4, e se passa em uma viagem misteriosa à ilha chamada Far Harbor, onde grandes níveis de radiação e uma estranha névoa intrigam os jogadores. Uma guerra está para começar e lendas amedrontam os moradores da ilha, além de muitos mistérios com pessoas desaparecidas ou substituídas por Sintéticos.

Muitos dos mistérios serão, finalmente, esclarecidos em Fallout 4: Far Harbor, tampando as falhas que ficaram na história original do jogo, como um “pedido de desculpas” aos fãs da série pelo Fallout 4 (Multi), que na opinião de muitos, deixou a desejar.

Número de vendas

O jogo “puro”, ou seja, sem a DLC, vendeu mais de 12 milhões de cópias e faturou 750 milhões de dólares no primeiro dia de lançamento oficial.

Call of Duty: Black Ops III

Imagem 4 de 409 de jun de 2016
call of duty black ops 3
call of duty black ops 3

Call of Duty: Black Ops III é um dos jogos mais vendidos do mundo para PC. Lançado no dia 6 de novembro, o jogo tem um gráfico impressionante e dá sequência a franquia, porém revitalizando o modo campanha contando com novidades. O jogo se passa em 2065 com combates do esquadrão Black Ops que tem como inimigos os robôs, bastante perigosos, que os atacam. O jogador terá poderes desbloqueados em uma árvore de habilidades, facilitando o combate. O jogo conta ainda com uma versão batizada Shadows of Evil, um novo modo Zombies de Call of Duty: Black Ops III.

Número de vendas

Em apenas 3 dias, após o seu lançamento, COD arrecadou 550 milhões de dólares com mais de 75 milhões de horas jogadas.

GTA V: O jogo de PC mais vendido de todos os tempos

Imagem 5 de 409 de jun de 2016
GTA V - Um dos jogos de PC mais vendidos no mundo
GTA V – Um dos jogos de PC mais vendidos no mundo

GTA V é, talvez, um dos mais polêmicos dos games da franquia por conta do seu enredo, sendo necessário cometer crimes e delitos para poder evoluir. O jogo foi lançado para outras plataformas em 2013, mas chegou somente em abril de 2015 à versão para PC.

O jogador, novamente em Los Santos, mesma cidade de GTA: San Andreas, é apresentado, já no início do jogo, a inserção de múltiplos protagonistas que devem ter o controle alterado pelo jogador: Franklin, um integrante de uma gangue, Trevor, um psicopata e traficante de drogas, e Michael, ex-assaltante de bancos que, juntos, se organizam para cometer vários crimes. Cada um dos protagonistas tem um mapa com suas missões, e nas missões conjuntas, você é quem escolhe um dos 3 personagens.

Número de vendas

O jogo favorito de muitos, GTA V, obteve mais de 2.5 bilhões de reais em menos de 3 dias após o lançamento, o game é de longe o mais ativo atualmente. Mesmo sendo lançado em 2013, ainda continua com o modo online bastante movimentado.

Gostou da nossa lista? Curte algum jogo classificado aqui? Deixe o seu comentário e confira nos links abaixo alguns dos melhores monitores para jogos, e mais uma lista contendo os melhores jogos para PC.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.