Ynternix

Óculos de realidade aumentada

Saiba tudo sobre esse projeto de óculos que vai mudar de vez nosso modo de vida. Uma tecnologia fantástica que poderá ganhar espaço em 2014.

1 855
0
Vote neste artigo!
óculos de realidade aumentada
óculos de realidade aumentada - Tecnologia do Google
Imagem 1 de 518 de jul de 2012
óculos de realidade aumentada
óculos de realidade aumentada – Tecnologia da Google

Já imaginou acordar e estar em um mundo ”virtual” estando ao mesmo tempo no mundo real? Com essa nova tecnologia da Google agora é possível viver em dois mundos ao mesmo tempo.

Para quem não sabe, os óculos da Google possibilita uma vida mais fácil com recursos “aumentados da realidade”. Se quiser entender melhor veja o vídeo abaixo que demonstra como será o seu uso.

De acordo com informações do projeto Glass, responsável pelo desenvolvimento do produto, o objeto terá diversas funções sendo as principais:

GPS

O usuário poderá traçar uma rota do ponto em que está localizado ao ponto em que quer chegar e sempre dando o caminho mais rápido no percurso, assim economizando tempo, além disso, poderá exibir, por exemplo, se uma estrada ou alguma outra rota está com problemas, congestionada e até se está sendo reformada.

Imagem 2 de 518 de jul de 2012
google glass - gps
Project google glass – gps

Previsão do tempo

Outra ferramenta muito útil que o projeto Glass já confirmou em ter é a previsão do tempo, ou seja, o usuário saberá exatamente como o clima do dia irá se comportar evitando até pegar aquele resfriado chato.

Imagem 3 de 518 de jul de 2012
óculos de realidade aumentada - previsão do tempo
Previsão do tempo nos óculos da Google

Localização de amigos

Uma função bem criativa e que não poderia faltar é a localização de pessoas conhecidas, como se fosse um tipo de rastreador e ainda poderá passar a sua localização para quem quiser, se preferir, postar em qualquer rede social sobre as coisas feitas e gravadas pelos óculos durante o dia.

glass amigos - óculos da google

Câmera

Para captar os melhores momentos, nada melhor do que tirar uma foto e guarda-la de lembrança, mas se você não estiver com uma câmera nas mãos? Não se preocupe, pois, segundo o projeto Glass, uma das melhores e mais aguardadas funções será a câmera nos próprios óculos e o modo de compartilhamento de fotos nas redes sociais.

Vídeos chamadas

Como dito antes, o objeto terá uma câmera integrada podendo além de tirar fotos, filmar e fazer vídeos chamadas para qualquer um amigo. Imagine se você estivesse no caribe e quisesse dar aquela pequena inveja ao seu amigo ou mostrar o que você está fazendo para a sua namorada… Com esse recurso poderá ser mostrado tudo que estiver fazendo.

Imagem 4 de 518 de jul de 2012
óculos do google - Project glass vÍdeo chamada
Project glass vÍdeo chamada

Para escolher alguma das opções o usuário terá que usar um censor no dedo fazendo assim reconhecer a ferramenta escolhida. Entrará no mercado com o preço em torno de $ 200,00 a $ 600,00.

1 comentário publicado. Deixe o seu!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. E para pessoas que usam óculos??

    0