Ynternix

O que fazer se seu celular android for roubado ou perdido

Você sabe o que se deve fazer em caso de perda ou roubo de um celular com sistema android? Saiba aqui!

0 414
0
Vote neste artigo!
Roubo de celular Android
Roubo de celular Android
Imagem 1 de 607 de fev de 2015
Roubo de celular Android
Roubo de celular Android

O número de assaltos ou perda de smartphones no Brasil e no restante do mundo chega a causar espanto, sendo que a cada dia novos roubos são registrados com mais frequência. A verdade é que, querendo ou não, todos nós estamos suscetíveis a esse problema.

Mas antes que entre em pânico, existem diversas formas de recuperação com procedimentos básicos que você deve se submeter caso tenha passado por essa experiência.

Fugindo um pouco de aparelhos móveis, também é possível controlar o seu computador e acessar todos os dados armazenados nele após um roubo. Para isso acontecer, você terá que conhecer e entender o que é um programa espião. Quanto aos smartphones, o que se deve fazer de imediato é seguir as dicas abaixo:

Bloqueando o chip e o celular

Imagem 2 de 607 de fev de 2015
Chip bloqueado
Chip bloqueado

É preciso agir rápido: ligue para a sua operadora e solicite o bloqueio do chip e do próprio celular.

Vale Salientar que esse serviço é muito eficaz e comum, porém nem todos os smartphones podem ser bloqueados pela operadora, depende de cada caso.

Supondo que seja possível o bloqueio, o seu celular não servirá para mais nada, dessa forma, itens e informações contidas nele ficarão protegidas.

Contudo, se esse não for o seu caso, é necessário utilizar aplicativos que sejam funcionais e precisos. Abaixo, listamos alguns dos principais e mais eficientes para você! Portanto, acesse o PlayStore de outro eletroeletrônico, ou mesmo de seu computador, e vamos lá!

.01 Where is my Droid

Imagem 3 de 6
My Droid
My Droid

Apesar de estar em inglês, esse app é fácil de usar. Ele realiza uma ligação para seu celular (mesmo que esteja desligado ou fora da área, o Where is my Droid consegue encontrá-lo), depois de ser rastreado, a localização do aparelho é revelada com a ajuda do GPS do smatphone.

Além da localização, o Where is my Droid permite o bloqueio dos dados, chip e-mails.

Este aplicativo é gratuito, mas se preferir, é possível ter acesso a muitas outras funcionalidades extremamente úteis pagando apenas US$3,99.

.02 Android Lost Free

Imagem 4 de 6
 Android Lost Free
Android Lost Free

Assim como o app anterior, a localização do seu celular é realizada através do GPS, mas com algumas diferenças: aciona as principais funções (muito irritantes de qualquer aparelho), como alarmes, alertas e sinais. Isso ajuda a levantar suspeita de roubo a quem estiver por perto.

.03 Find My Phone

Imagem 5 de 6
Find My Phone
Find My Phone

Mais simples, ele funciona a partir do envio de um SMS de qualquer aparelho para o seu. Depois, o app começa a enviar as coordenadas de GPS para o número original. É prático e rápido.

.04 Plan B

Imagem 6 de 6
Plan B
Plan B

Se você ainda não perdeu o celular, instale esse app. Ele é leve e garante o envio de mensagens a cada dez minutos em caso de roubo. As informações são enviadas diretamente ao seu e-mail do Gmail.

.05 Cerberus

Imagem 7 de 6
Ceberus
Cerberus

 Este aplicado possui uma característica muito bacana. Você pode obter acesso remoto do seu aparelho através da internet ou através de mensagens de texto. Outras funções que destacam o Cerberus dos outros aplicativos são:

  • Enviar a localização atual do aparelho;
  • Mudar senhas;
  • Tirar fotos;
  • Ter acesso ao status do celular (bateria, conexão e algumas outras coisas);

O mais impressionante desse aplicativo é que ele permanece no aparelho mesmo após o reset, o que o torna imprescindível. Se ainda não o tem instalado, baixe já!

Essas foram algumas das principais dicas, por tanto, nada de entrar em choque! Se seu smartphone android foi perdido ou roubado, é hora de reagir e tentar salvar o aparelho e suas informações!

[atention Techt=techtube]

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.