Ynternix

O que é um computador all in one?

Desktop ou All in one? Sabe quais são as principais diferenças e vantagens entre eles?

1 1.195
0
Vote neste artigo!
Imagem 1 de 431 de mar de 2015
All in one LG
All in one LG

Os computadores all in one são uma excelente opção para escritórios ou mesmo para casa, principalmente quando o usuário não possui muito espaço disponível para montar o seu computador desktop ou prefere não utilizar outros modelos de notebooks no dia a dia.

Com lindo design e eficiência ideal para usuários intermediários, esse modelo de computador ainda está se popularizando, mas já chama a atenção dos brasileiros.

Você pode não ter associado ao nome, mas sabe o que é!

Então… O que é um computador all in one ?

Imagem 2 de 431 de mar de 2015
All in one HP
All in one HP

O computador all in one é um computador de mesa que não é um desktop. O desktop é aquele computador composto por diversas partes: tem o monitor, o gabinete e todos os periféricos como teclado, mouse, caixas de som, webcam (se você preferir), etc.

Já o all in one parece mais a união do desktop – também chamado de PC – com o notebook: toda a parte de hardware está acoplado em uma única peça – o monitor. É necessário apenas a conectividade dos periféricos como mouse e teclado para que a máquina fique completa e pronta para ser utilizada.

Principais características

No mercado de produtos tecnológicos o que não falta é variedade de desempenho, peças, eficiência e faixas de preços.

Contudo, os all in one oscilam em configurações que são perfeitas para o desenvolvimento de atividades de usuários intermediários. Isso significa que ele vai bem para edição e criação de textos e imagens, assistir vídeos, navegar na internet e mais algumas atividades que não exijam um ultra computador e capacidade de processamento.

Imagem 3 de 4
MAC apple
MAC apple é um bom exemplo desta tecnologia

Se você quiser um desse para jogar ou para atividades profissionais que exijam alto desempenho, aí é importante que você busque um modelo com configurações específicas para não se decepcionar.

As configurações mais comuns são: sistema operacional Windows, processador Intel Core i3 ou i5, 4 GB de memória RAM expansível até 8 GB e HD com capacidade de memória de 500 GB.

As telas costumam ser Full-HD e existem modelos que são touchscreen. As caixinhas de som são embutidas, assim como a webcam integrada.

A maior parte dos modelos oferece ainda entrada USB 2.0 ou 3.0, leitor de cartão de memória e entrada para som e microfone, contudo pode não ter saída ou leitor de DVD ou CD.

Imagem 4 de 431 de mar de 2015
All in one Sony
All in one Sony

Principais vantagens e desvantagens

A principal vantagem e de maior destaque do computador all in one é, sem dúvida, a otimização de espaço. Ao instalá-lo, você tem tudo ali em cima da mesa com muito menos espaço. A tela do monitor pode ser maior e mais nítida também.

Por outro lado, peças para manutenção costumam ser mais caras, devido ao próprio modelo e especificações (neste aspecto, os aparelhos all in one se parecem mais com os notebooks).

Resumindo: Vale a pena experimentá-lo, mas se você gosta de ter sempre os hardwares mais recentes do mercado, prefira os tradicionais desktops.

[atention Techt=techtube]

1 comentário publicado. Deixe o seu!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Tô com dúvida agora? Pois quero comprar um computador pra minha filha começar a estudar e não sei por onde começar. Se alguém puder me sugerir algum modelo eu agradeço!

    0