Ynternix

O que é trojan (cavalo de troia)?

Há vírus espalhados por todos os cantos, mas um chama mais a atenção: O “cavalo de troia” – Saiba o que é trojan e como este programa age nos computadores.

0 2.401
0
Vote neste artigo!
Imagem 1 de 108 de jul de 2013
Você sabe o que é trojan?
O que é trojan?

Iniciamos com a seguinte pergunta: Você sabe o que é trojan?

– Mais conhecido como Cavalo de troia, o trojan é um programa malicioso, ou seja, é usado para práticas de roubo e invasão em computadores. Geralmente, o vírus é camuflado a programas legítimos, desse modo, fica mais fácil da vítima executá-lo e, depois, fazer a instalação diretamente no computador.

Depois de ter sido instalado, o trojan realiza duas ações; Primeiro, abre uma porta através do IP do computador infectado, que é chamado de “servidor”. Segundo, é de conectar o “cliente” através do servidor, realizando a invasão e roubo de dados.

Quem inventou o trojan?

Imagem 2 de 108 de jul de 2013
Segurança
Segurança na Internet – Trojan

Você já sabe que os trojans são responsáveis por invasões e roubo de informações, mas, infelizmente, não é possível saber quem foi o seu criador, há alguns relatos os quais apontam para o maior hacker do mundo, já outros para um grupo de hackers e crackers. Quanto ao seu surgimento, foi nos primórdios, provavelmente na década de 70, porém, hoje podemos dizer que o cavalo de troia faz parte dos piores vírus de computador.

Fique atento aos perigos encontrados na internet, pora isso, recomendamos a escolha do melhor antivírus.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.