Ynternix

O que é Daemon Tools? Como montar uma imagem?

Aprenda a emular imagens (ISO) de mídias virtuais em unidades de CD e DVD com o DAEMON Tools Lite.

4 5.409
0
Vote neste artigo!
daemon tools

Antes de mais nada, ensinaremos nesse tutorial como montar uma imagem ISO (imagem virtual) em unidades de DVD e CD pelo seu computador. Usaremos o DAEMON Tools Lite V 4.45.4.0316 Mas o que é Daemon Tools e imagens virtuais?

O que são imagens virtuais e extensões ISO, MDF, MDS, CCD, CUE, etc?

Imagens virtuais são arquivos que, geralmente, possuem a extensão ISO, MDF, MDS, etc. Significa que precisa de um emulador para criar uma unidade de CD ou DVD sem a precisão da instalação de drives.

É como se você tivesse o CD, mas não em uma mídia, e sim em um arquivo dentro do seu computador, ou seja, você não possui o CD, ou DVD físico e sim virtual.

O que é Daemon Tools?

As extensões são usadas para informar qual é o tipo de imagem, e para reconhecê-la será preciso algum programa que crie unidades para a reprodução dessa imagem e é ai que entra o Daemon Tools, ou seja, é um software feito para abrir os dados das imagens virtuais.

Instalação do DAEMON Tools Lite:

Para realizar a instalação é muito fácil, basta apenas abrir o programa, seguir os passos e aceitar a licença comercial, ou se preferir, a gratuita. Depois seguir mais uma vez clicando em próximo e de acordo com sua opção. Então espere o programa ser configurado e reinicie o seu computador.

deamon tools liçenca - O que é Daemon Tools

Usando o DAEMON Tools Lite:

Você poderá montar imagens de dois modos.

Pelo programa:

Para montar uma imagem e começar a usa-la, você terá que abrir o Daemon tools e clicar na imagem que possui um símbolo de um leitor de CD com um + verde e então escolha a unidade.

Depois adicione a imagem no programa.

deamon tools lite - O que é Daemon Tools

Pela bandeja do relógio:

Daemon tools na barra de tarefas

Va até a bandeja, na barra de ferramentas, ao lado do relógio, e clique em “Dispositivos Virtuais” e “Adicionar Unidade Virtual SCSI” ou se já tiver alguma unidade, passe o mouse e selecione o arquivo em seu computador. Pronto! você já poderá ver o seu filme ou jogar o seu game.

4 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. A Liçença Comercial Eh Paga?

    0
    1. Sr.YX

      Sim, é paga 🙁 Mas a empresa também oferece o mesmo produto com uma licença gratuita!

      0
  2. Parabens, informaçoes claras e precisas, obrigado.

    0
    1. Sr.YX

      Agradecemos a você, Msilva, pelo comentário e por ter gostado do nosso artigo, Abraços!!!

      0