Ynternix

Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença?

Entre tantas opções disponíveis nas lojas, você já se perguntou qual a diferença entre notebook, ultrabook e netbook? Nesta matéria, respondemos essa pergunta.

0 244
0
Vote neste artigo!
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença entre eles
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença entre eles
Imagem 1 de 627 de ago de 2015
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença

Hoje, ter um aparelho conectado à internet não é mais um luxo e sim uma necessidade, afinal de contas, seja para trabalhar, estudar e até espairecer a mente, essas ferramentas sempre dão àquela mãozinha!

Então, de repente, você se depara com 3 tipos de aparelhos: O netbook, notebook e ultrabook, mas afinal de contas qual a diferença entre eles? Não são todos iguais?

Na hora de comprar um computador é preciso ter essa atenção, pois cada um desses apresenta funcionalidades e capacidades distintas, veja:

Notebook: Características e diferenças

Imagem 2 de 627 de ago de 2015
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença entre eles
Notebook, netbook e ultrabook – Qual a diferença entre eles

Esse é um dos mais conhecidos, é portátil e ganhou grande popularidade por seu desempenho qualificado e prático.

Há muitas marcas de notebooks, como Apple, Lenovo, ASUS, Dell, HP, Samsung, o custo benefício também é grande. É possível que você encontre hardwares mais simples com preço bem bacana, embora existam também alguns custando mais de 16 mil reais; como foi dito, depende da configuração e capacidade das funções internas da máquina.

Netbook: Características e diferenças

Imagem 3 de 627 de ago de 2015
Netbook - Principais diferenças
Netbook vs Notebook – Principais diferenças

Essa é uma máquina de modelo menor que o notebook, por ser bem pequena, nem todos os usuários se sentem confortáveis ao usá-la.

O netbook possui programas básicos e, geralmente, não suporta downloads de peso ou softwares potentes. A sua principal função é de fornecer acesso simplificado à internet e leitura básica.

Quanto ao peso, é bem leve e pode ser levado para qualquer lugar, embora seja mais frágil se comparado ao notebook. A configuração, geralmente, se baseia com telas de no máximo 12 polegadas.

Realizada uma pesquisa de mercado – foi apontado que, como preferência, os notebooks possuem a maior fatia, com arranque de 81% em relação ao netbook, que ficou com 19%.

Imagem 4 de 6
Notebook e Netbook
Notebook e Netbook

Portanto, você já percebeu que apesar de parecer bem bonitinho, por conta do seu tamanho pequeno, suas funções são limitadas, entretanto, o valor é proporcional, custando de 800 reais até 1.500,00 – dependendo da marca e da sua personalização.

Vale frisar que os netbooks têm sido substituídos pelos tablets, já que esses são menores e possuem capacidade de navegação e usabilidade mais potente e tecnológica.

Ultrabook: Características e diferenças

Imagem 5 de 627 de ago de 2015
Ultrabook Apple
Ultrabook Apple

Agora, para quem está atrás de uma super máquina, os ultrabooks são os mais recomendados. Um dos motivos é o seu design ultrafino – que agrada mais o gosto do público.

Os ultrabooks superam os outros dois produtos dessa lista em todos os sentidos, tanto na questão de design, como de funcionalidades. Por conta disso, os preços são mais elevados que os demais. O valor mínimo é de 1.700 reais e pode ultrapassar a casa dos 3 mil.

Esse tipo de máquina é ideal para profissionais que lidam com áreas da tecnologia, que fazem uso de muitos softwares pesados e edições gráficas.

A escolha de qualquer gadget será baseada de acordo com suas necessidades. E então, gostou das especificações sobre as diferenças entre eles? Vote na enquete abaixo e comente!

Qual você prefere?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.