Ynternix

Moto G é o melhor custo/benefício entre os smartphone do mercado

Conheça o Moto G, um dos melhores smartphones em custo/benefício do mercado brasileiro.

0 2.163
0
Vote neste artigo!

Infelizmente, os preços de aparelhos móveis, aqui no Brasil, são elevados e, apesar de se encontrar diversas opções, a maioria dos celulares que possui custo acessível deixa a desejar em diversos quesitos, com exceção do Moto G.

Custando entre 600 a 700 reais, o smartphone produzido pela Motorola com tecnologia Google é atualmente a melhor escolha em custo/benefício que se pode encontrar no mercado brasileiro.

Diversos sites e canais do youtube já fizeram análises completas do aparelho e todas elas surpreenderam por conta da ótima combinação de valor baixo com excelentes recursos oferecidos pelo o smartphone. Confira uma breve análise do produto:

Imagem 1 de 711 de abr de 2014
Especificação MOTO G
Especificação MOTO G | Fonte: http://www.tecmundo.com.br/

Visual bonito e Tela com Gorilla Glass 3

Começando pelo design, logo de cara dá pra ver que o moto G tem uma ótima aparência, além disso, possui partes emborrachadas ao redor e atrás, dando aderência e evitando possíveis quedas. Outro ponto positivo é que se o consumidor optar pela compra do aparelho de 16 GB irá levar 3 capas de diversas cores – A Motorola é a primeira a fazer isso, diferenciando-a dos concorrentes.

Imagem 2 de 711 de abr de 2014
Motorola Moto G
Motorola Moto G

O único fator negativo neste quesito é que a parte traseira pode apresentar manchas de dedos, mas isso pode ser resolvido com o uso de capas protetoras.

A tela do Moto G possui uma das melhores densidades de pixels por polegada, com 326 ppi e resolução de 720 x 1280 pixels em um display de 4,5 polegadas, resultando em uma agradável leitura e em outras atividades simples do smartphone.

Uma característica positiva é a tecnologia Gorilla Glass usada na tela para evitar qualquer tipo de arranhão, seja com a unha do dedo ou com objetos pontudos e cortáveis. Veja o vídeo para tirar a prova: https://www.youtube.com/watch?v=e9ClRH7wNbc

Imagem 3 de 711 de abr de 2014
Teste da tela Moto G
Teste da tela Moto G

Bateria de longa duração e armazenamento de até 16 GB

Ao final do dia, acessando apenas aplicativos leves, jogos e funções básicas, o Moto G consegue ter uma sobra de 20% a 30% de carga da bateria. Por outro lado, usando funções que exigem muito do processador, como vídeos em HD, aplicativos e jogos mais pesados, a duração não passa das 4 horas, mesmo assim, ainda está dentro dos padrões ideais.

Quanto à capacidade de armazenamento, Infelizmente, o smartphone só aceita até 16 GB, diferente do Moto X, que suporta até 32 GB. Além disso, se você quiser comprar com a capacidade máxima (16 GB) terá que pagar 100 reais a mais.

Imagem 4 de 7
Moto G
Moto G

Outro ponto negativo é que o Moto G não suporta cartão de memória, isso pode implicar com pessoas que gostam de guardar todo tido de coisa no celular. Para amenizar esse problema, a Google drive disponibiliza até 65 GB gratuitos de armazenamento em nuvem, mas isso gera outro ponto negativo, pois para guardar e acessar os dados, os usuários terão que ter acesso a internet a todo o momento.

Imagem 5 de 711 de abr de 2014
Moto G - Google Drive
Moto G – Google Drive

Bom desempenho de hardware e câmera de 5 megapixels

Neste quesito o aparelho da Motorola pode desagradar, pois se tratando de smartphone intermediário é normal que alguns aspectos sejam limitados.

O Moto G possui processador quad-core Snapdragon 400 de 1.2 GHZ, 1 GB de RAM  e sua GPU é o Adreno 305. Abaixo você pode conferir um gráfico do benchmark:

Imagem 6 de 711 de abr de 2014
Benchmark
Benchmark

Dá pra notar que o Moto G fica abaixo da maioria, mas podemos afirmar sem dúvidas que dá pra usá-lo em quase todo o tipo de tarefa no dia a dia sem falhas. Além disso, o celular da Motorola consegue reproduzir alguns jogos pesados, como Dead Trigger, sem travamentos.

Indo para a câmera, um dos principais itens que influencia na compra de um celular, podemos dizer que o Moto G, com o seus 5 Megapixels, dá pra deixar o consumidor satisfeito. Até em ambientes escuros, a câmera consegue tirar fotos com qualidade.

Imagem 7 de 711 de abr de 2014
Moto G câmera
Moto G câmera

O único fator negativo é a câmera frontal, que possui apenas 1,2 megapixels e proporciona uma qualidade horrível em videochamadas.

Melhor custo/benefício do mercado

O preço está entre 600 a 700 reais (16 GB). Não há dúvidas que em custo/benefício o Moto G é o melhor aparelho do mercado, comparado a outros modelos de mesma faixa de preço.

Resumindo, seu desempenho é bom nos principais aplicativos usados pelos usuários de android. Consegue reproduzir grande números de jogos, alguns até considerados pesados, apesar de outros serem incompatíveis e possui uma câmera que não é repleta de elogios, mas que podemos dizer ser agradável em diversos tipos de fotografias e filmagens. Por isso, se você quiser economia e um ótimo benefício, recomendamos que compre o MOTO G.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.