Ynternix

Microsoft Libera Correção Temporária para Bug do Internet Explorer

Na semana passada o site do Departamento do Trabalho dos EUA foi invadido por conta de um bug do internet Explorer, que abriu brechas para hackers.

0 732
0
Vote neste artigo!
Intenet Explorer - Bugs
Intenet Explorer - Bugs

A Microsoft lançou uma correção temporária para o bug do Internet Explorer que hackers exploraram para invadir o site do Departamento do Trabalho dos EUA na semana passada. Os invasores podem explorar a falha convencendo usuários a visitarem sites comprometidos, depois de clicarem em um link de um email ou mensageiro instantâneo.

A vulnerabilidade permitia execução remota de código no Internet Explorer 8 e se espalhou para outros sites, incluindo o de uma empresa aeroespacial. Foram também afetadas pela falha várias organizações de segurança, defesa e sem fins lucrativos, de acordo com o The Hacker News.

IE-8 - Navegador

A solução “CVE-2013-1347 MSHTML Shim” foi oferecida para prevenir situações perigosas, mas não substitui as atualizações de segurança regulares e a utilização de um antivírus 2013 eficiente.

A Microsoft está ciente de ataques que tentam explorar esta vulnerabilidade“, disseram representantes da Microsoft ao Security TechCenter. “A vulnerabilidade pode corromper a memória  de uma forma que poderia permitir que um invasor execute códigos arbitrários no contexto do usuário atual do Internet Explorer. O invasor pode hospedar um site projetado especialmente para explorar essa falha através do Internet Explorer e então convencer o usuário a ver o website.”

A Microsoft também disse que a falha não afeta outras versões do Internet Explorer. A empresa está investigando o problema e monitorando o cenário de ameaças para agir contra sites maliciosos que tentam explorar o bug.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.