Ynternix

A melhor configuração de PC Gamer em épocas de promoção

Com tantos preços atrativos nas lojas online, você deve aproveitar a oportunidade e comprar o seu computador gamer, saiba quais as melhores peças!

4 4.766
0
Vote neste artigo!
Pc gamer - placa mãe
Pc gamer - Como escolher as melhores peças

Com o blackfriday ganhando força cada vez mais entre os consumidores, não poderíamos deixar passar essa ótima dica para quem está com dúvida na escolha de hardwares e andam sem tempo para pesquisas de custo/benefício.

Pois bem, abaixo, vamos explicar um pouco e apresentar duas configurações que, provavelmente, irão rodar qualquer jogo nos requisitos “extremos”, e ainda por cima com preço no limite da satisfação!

Para demonstrar o real desempenho, o ynternix fez a compra das peças da configuração da Intel, mostrada abaixo, e, se tudo der certo, em breve, iremos também fazer o primeiro unboxing do nosso canal do youtube e usá-lo para outros trabalhos que ainda estão por vir. Fique atento a mais novidades.

Configuração PC Gamer Intel

PreçoR$2900,00
ProcessadorIntel Core I5 4460
Placa mãeASUS H81-C/BR
Memória Ram 4GB 1600MHz
HD1000 Gb
Placa de vídeoGTX 760
FonteCX 500W
GabineteAeroCool X1 Predator

Caso não queira gastar esse valor, recomendamos que troque o I5 pelo i3 4150. Se não for jogar na resolução ultra e em full HD, uma ótima opção para baixar mais ainda o preço seria a compra da placa de vídeo R7 260X ou a GTX 650 TI.
Na configuração da AMD colocamos uma placa mãe com características melhores, comparada a Asus H81MC/BR, por isso, para igualá-la a configuração Intel (e caso você possa gastar cerca de 200 a 250 reais a mais), recomendamos a ASUS Z97M-PLUS/BR para seu computador.

Configuração PC Gamer AMD

PreçoR$2900,00
ProcessadorAMD FX 8350
Placa mãeGigabyte GA-990XA-UD3
Memória Ram4GB 1666MHz
HD1000 Gb
Placa de vídeoGTX 760
FonteCX 500W
GabineteAeroCool X1 Predator

Para diminuir o preço dessa máquina, o recomendado seria a troca da placa de vídeo pela mesma indicada na configuração da Intel (R7 260X ou a GTX 650 TI). O processador também pode ser alterado para um FX 4000 ou FX 6000.

Complementando este artigo, leia a nossa série que ensina passo a passo como montar o melhor computador Gamer. Você pode acessá-la aqui: http://www.ynternix.com/tag/como-montar-um-computador-de-jogos/

4 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Não recomendo esse kit CM Storm Devastator o mesmo é uma porcaria ! Seria dinheiro jogado no lixo.

    0
    1. Sr.YX

      Ele não é o melhor, entretanto, para um teclado com LED e mouse com DBI de até 2000, o valor a ser pago faz com que o Kit CM Storm seja o melhor custo/beneficio. Por esse mesmo valor, também é possível comprar apenas um teclado da Razer, mas sem iluminação e com detalhes de acabemento bem mais inferior aos demais modelos da marca.

      0
  2. O processador AMD ta errado

    0
    1. Sr.YX

      Obrigado Matheus pelas informações, alteramos o processador e a placa mãe. Grato mais uma vez!

      0