Ynternix

Liu Bolin, o homem invisível

Saiba o que esse artista chinês tem de diferente dos demais, confira suas habilidades de ficar invisível em qualquer ambiente.

0 2.311
0
Vote neste artigo!
o homem invisível - pintura no corpo
Liu está escondido em algum lugar dessa imagem tente acha-lo!
Imagem 1 de 1621 de jun de 2012
o homem invisível - pintura no corpo
Liu está escondido em algum lugar nessa imagem, tente acha-lo!

Liu Bolin é um artista chinês que nasceu no ano de 1973 na cidade de Shandong, trabalha e vive hoje na cidade de Pequim, china.Ele criou um estilo de pintura meio curioso e bem criativo, tendo ele mesmo como a tela principal.

Conhecido como “Liu, o homem invisível”, o artista pinta sua pele e sua roupa de acordo com o fundo de onde está, dando a impressão de transparência ou invisibilidade, desse modo ele se camufla fundindo seu corpo com o cenário em que se encontra atrás de suas costas.

O trabalho de Liu Bolin

Você deve estar se perguntando, como o artista consegue se pintar? Na verdade ele não se pinta, até mesmo porque não teria como visualizar o seu lado de trás e reproduzir em sua frente, mas para isso ele possui a ajuda de dois assistentes que pintam o cenário que provavelmente estaria atrás de seu corpo, e com várias sessões de fotos, Liu consegue visualizar como está ficando o trabalho.

É incrível como o efeito dessa técnica fica realísta deixando o artista muito bem camuflado. Para ter uma ideia de como é trabalhoso, são no mínimo 10 horas para está tudo pronto. Liu Bolin escolheu esse tipo de expressão artística como uma forma de crítica ao governo chinês que tomou o seu trabalho deixando-o na rua, e como forma de se proteger de novas ameaças, se “esconde” em suas séries de pinturas.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.