Ynternix

Noah a cidade flutuante – olhar digital

Veja o projeto, feito por 3 arquitetos, de uma cidade flutuante abastecida por água e energia.

0 2.303
0
Vote neste artigo!
A cidade flutuante

Já imaginou uma cidade flutuante em meio oceano, ou rio, com energia, água potável, grandes centros de lazer com árvores, parques e tudo que uma cidade normal deve possuir?

Engenheiros querem realizar esse sonho construindo em cima de uma plataforma, que será boiada pela água do oceano, uma cidade com recursos de vida completos.

O projeto será realizado por 3 grandes empresas de arquitetura que construirão uma estrutura em forma de pirâmide com mais de 360 metros de altura sobre o rio Mississipi nos Estados Unidos em New Orleans.

Abastecimento de água na cidade flutuante

O abastecimento de água será feito através de grandes bombas d’águas que irão puxar a água em que a plataforma está e, com a ajuda de grandes filtros, filtra-la.

A energia na cidade flutuante

A energia não será produzida por usinas, e sim por grandes placas solares que ficarão no teto da gigantesca estrutura onde será equipada também por energia eólica, ou seja, além da obtenção da energia natural do sol Noah terá a captação dessa energia por vento.

Ecológica

Todo esse projeto será altamente ecológico, com muito verde em sua estrutura e alto suficiente, não precisando poluir para obter seus recursos, usando apenas a própria natureza.

Será composta por mais de 20.000 residências 100 mil metros quadros de área comercial, poderá abrigar mais de 40 mil habitantes e possuirá um estacionamento que caberá mais de 8 mil carros.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.