Ynternix

Como programar o computador para desligar sozinho

Aprenda a programar o seu computador para desligar sozinho com o comando Shutdown.

0 321
0
Vote neste artigo!
Aprenda a col computador para dormir!
Aprenda a colocar o seu computador para dormir!

Warning: Illegal string offset '' in /home/ynter319/public_html/wp-content/themes/tema-YX/functions.php on line 705
Imagem 1 de 002 de jun de 2014
Aprenda a col computador para dormir!
Aprenda a colocar o seu computador para dormir!

O mundo da informática é um universo totalmente aberto a novas descobertas, todos os dias podemos ver novas e novas maneiras de se realizar uma tarefa específica para um determinado fim.

Hoje, a dica que iremos trazer é de como programar o  computador para desligar sozinho. Se você utiliza o computador por longos períodos,  muito provavelmente tem que deixá-lo ligado por várias horas.

Essa dica é muito crucial para que você não fique preocupado em desligar o seu computador. Se você gosta de deixar algum arquivo grande baixando na internet, essa dica também irá lhe acrescentar muito.

Existem dois métodos  principais para programar o pc para desligar sozinho: o primeiro é através de algum softwere baixado da internet, o outro é através de uma funcionalidade do próprio Windows.

O meio que iremos utilizar é o segundo, visto que não será necessário baixar qualquer arquivo da web para configurar essa funcionalidade. Então segue o passo-a-passo para fazer a programação de desligamento automático.

Faça você mesmo

Para iniciarmos o tutorial, primeiramente vá até o menu iniciar e no campo de busca digite o comando cmd.  Aparecerá um aplicativo, clique sobre ele e logo mais você será direcionado a uma tela de comando. Essa tela, chamada de prompt de comando no Windows, é a mesma referente a aplicação shell no Linux.

Agora, digite shutdown -s -t YY.  O valor em y equivale a quantidade em segundos que o computador se desligará; por exemplo, você quer desligar o computador em 2 minutos, faça 2X60=120 segundos.

Usando um valor como exemplo, desligaremos o computador em 1h30, ou seja 90 minutos. Fazendo a soma, teremos 5400 segundos. Portanto iremos usar o comando shutdown -s -t 5400.

Imagem de 02 de jun de 2014
Prompt de comando do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Prompt de comando do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após ter feito o procedimento anterior, o seu computador desligará automaticamente depois do tempo programado.  Para desfazer esse pré-desligamento, basta digitar o comando shutdown -a.

Via: O Notebook

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.