Ynternix

Pedalando no céu – Ciclovias elevadas

Ciclovias elevadas permitem ciclistas pedalarem em cima da cidade de Londres.

4 2.279
0
Vote neste artigo!
ciclovia elevada
ciclovia elevada
Imagem 1 de 114 de set de 2012
ciclovia elevada
ciclovia elevada

Já pensou em pedalar sobre uma cidade inteira a mais de 10 andares acima do nível da rua sem precisar se preocupar com o trânsito, pedestres e semáforos? Agora será possível com as ciclovias elevadas. Esse novo projeto afirma que está a um pequeno passo para a realização desse conceito.

As ciclovias elevadas vieram de uma ideia da empresa Exterior Architecture que nomeou o projeto de Sky Cycle, ou Ciclovias do céu, em português. Segundo a empresa, ela cobrirá grande parte de Londres e levará de uma estação a outra, tornando a prática do ciclismo mais divertida.

Além de incentivar mais pessoas a pedalarem, que é um ótimo exercício, esse projeto também reduzirá a queima de um dos piores gases que afeta a nossa atmosfera, o CO2 (gás carbônico).

As ciclovias seriam ao ar livre, sinalizadas e cobertas por uma plataforma que abriria caminho de uma área da cidade a outra, teria também uma proteção aos lados com uma estrutura de aço dando volta em toda a plataforma e segurando a rede de proteção.

ciclovia elevada

Em Londres, as ruas são muito estreitas, não tendo espaço suficiente para a construção de ciclovias, por isso surgiu essa ideia e a grande mente por trás disso tudo é o arquiteto britânico Sam Martin que desenvolveu o projeto praticamente sozinho.

Hoje Sam Martin ainda negocia com o prefeito de Londres e aguarda autorização para iniciar o projeto.

E você o que acha de pedalar nas ciclovias elevadas?

4 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Muito bom , queria que tivesse um desses na minha cidade , muito bom o seu site sr Ynternix , Parabéns .

    0
    1. Sr.YX

      Obrigado Igor Castro pelo comentário!!! Abraços!!!!

      0
    2. prezado Igor, esta reportagem é no minimo equivocada e tendenciosa. Esta ciclovia foi projetada para cidade de Curitiba e é de autoria do Instituto atmosfera2

      1
    3. Sr.YX

      Não temos essa informação, se possível, nos passe o link do documento que comprova o que o sr está dizendo…

      0