Ynternix

As 5 maiores dúvidas sobre baterias de notebooks

Se você tem dúvidas sobre baterias de notebooks, então fique ligado e saiba de todas as informações importantes e necessárias sobre elas.

1 1.409
0
Vote neste artigo!
Dúvidas sobre baterias de notebooks
Imagem 1 de 110 de maio de 2013
Dúvidas sobre baterias de notebooks
Dúvidas sobre baterias de notebooks

Com tanta tecnologia carregada em pequenos aparelhos, algumas dúvidas podem surgir e um dos pontos mais discutidos é relacionado às baterias, que cada vez mais são exigidas a uma maior duração. Por isso, decidimos publicar as respostas para as maiores dúvidas sobre as baterias de notebooks, confira:

1. É preciso carregar a bateria durante 12 horas no primeiro uso?

R= Muitas fabricantes recomendam a primeira carga de 12 horas para que as células eletroquímicas possam ser completadas. Com isso, você pode saber se a bateria está funcionando como deveria.

2. Posso usar o notebook sempre ligado à eletricidade com a bateria?

R= Sim, pois ao chegar em sua carga total (100%), as baterias param o carregamento, desse modo, evitando que se explodam. Ao pararem de carregar, perdem 1% da carga, voltando aos 100% novamente, repetindo todo o ciclo.

3. Posso guardar a bateria e usar o notebook ligado somente na eletricidade?

Dúvidas sobre baterias de notebooks - carregamento

R= Sim, mas terá que ter um cuidado especial ao fazer isso. Mesmo que você tenha deixado a sua bateria fora do notebook, ela irá se esgotar com o tempo, pois suas células perdem parte da carga, mesmo não sendo usada.

4. Devo descarregar por completo para depois carregar novamente a bateria do meu notebook?

R= Não, fazendo isso você só está diminuindo o tempo de vida útil. Geralmente as baterias de Lítio possuem uma utilidade máxima de 500 ciclos. Os ciclos são contados do momento em que a bateria é zerada, ou seja, 100% descarregada.

5. De quanto em quanto tempo devo trocar a bateria?

R= Uma bateria deve ser trocada, no máximo, em 3 anos de uso, por isso que você não pode comprar uma com mais de 1 ano de fabricação, sempre compre a bateria mais recente.

Como você viu, algumas das questões acima interferem na vida útil, mas por mais que tenha todos os cuidados, a sua bateria deixará de funcionar um dia.

Outra dica valiosa que você também pode conferir é: Quais são os mitos e verdades sobre as baterias de celulares.

1 comentário publicado. Deixe o seu!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. Meu notebook não está acendendo a tela mas só a parte de baixo.

    0