Ynternix

As 10 maiores invenções que mudarão o mundo

Veja a lista das 10 maiores invenções que poderão mudar o mundo.

2 16.182
0
Vote neste artigo!
As ideias mais geniais da humanidade
As ideias mais geniais da humanidade

Sabemos que existem vários inventos que revolucionaram a nossa vida tornando-a mais fácil e bem melhor. Imagine construir um arranha-céu sem toda a tecnologia das máquinas que levantam milhares de toneladas de uma só vez, ou querer alguma informação no mesmo momento sem a existência da internet. Seria bem difícil, não é?

Pensando no futuro, fizemos uma lista sobre as 10 maiores invenções que mudarão o mundo:

Impressoras 3D

Imagem 1 de 803 de out de 2013
Impressoras 3D
Impressoras 3D

hoje em dia, fala-se muito de Impressoras 3D, que já estão sendo usadas por alguns setores da indústria, mas será que um dia essa tecnologia chegará a nossas casas?

Se isso for possível, as impressoras 3D serão capazes de imprimir qualquer objeto instantaneamente.

Tv social

Imagem 2 de 825 de ago de 2012
tv social
TV social

Para quem é muito ligado às redes, não poderá faltar em casa uma TV social.

Segundo o conceito, será possível compartilhar tudo que o usuário estiver assistindo, ou entrar na sua rede social pela própria televisão.

Com os compartilhamentos, as empresas de canais poderão faturar mais ainda com suas propagandas, pois saberão exatamente do que o seu telespectador gosta.

Busca em tempo real

Imagem 3 de 825 de ago de 2012
Google pesquisa
Logo do google

No mundo da internet, o motor de busca que mais se destaca é o Google. Entre tantos algoritmos, dessa vez, a empresa, responsável pelo buscador, quer elaborar uma forma de busca mais rápida, na qual o internauta poderá pesquisar algo publicado em menos de 2 minutos.

Óculos de realidade aumentada: Google Glass

Imagem 4 de 818 de jul de 2012
óculos de realidade aumentada
óculos do google – Tecnologia do Google

Já publicamos, há pouco tempo, um artigo falando sobre esta tecnologia: Os óculos da Google. Os óculos de realidade aumentada já estão sendo usados, mas ainda em fase de teste. Segundo rumores, o Google Glass deverá chegar às lojas em 2014.

Concreto verde

Imagem 5 de 825 de ago de 2012
concreto verde
Fonte: minilua

Para quem não sabe, o cimento libera 5% de um dos piores gases poluentes da terra, o mesmo gerado pela queima de combustível, o CO2.

Para conter esse gás, um cientista chamado Nikolaos Vlasopoulos criou uma fórmula inovadora. Misturando óxido de magnésio, Nikolaos conseguiu fazer com que o cimento absorvesse CO2 ao invés de liberá-lo.

Carro automático do Google

Imagem 6 de 822 de jul de 2012
carro goole - maiores invenções
Carro google que anda sozinho

Mais uma tecnologia da Google. A empresa decidiu projetar carros automáticos que dirigem sozinhos, levando pessoas de um lugar para o outro sem a ajuda de um motorista. Veja mais sobre essa tecnologia aqui.

Implante solúvel

Pesquisadores já estão desenvolvendo um material feito de seda. Solúvel no corpo humano, ele irá ajudar aos médicos a monitorarem o corpo de um paciente sem o uso de cirurgias para o implante e a retirada dele.

Imagem 7 de 8
implante solúvel
implante solúvel | Fonte: minilua

Anticorpos de dupla ação

Cientistas já estão trabalhando para melhorar a nossa imunidade. Sabemos que os anticorpos protegem o nosso corpo de invasores que causam muitas doenças. Por isso, testes estão sendo feitos para que uma única célula tenha diversas funções, sendo capaz de proteger contra vários tipos de doenças.

Imagem 8 de 804 de out de 2013
Anticorpos
Anticorpos

Esperamos que eles consigam o mais rápido possível, desse modo, várias doenças poderão sumir para o resto da vida.

Tecnologia nano-robótica

Hoje, estamos cada vez mais acostumados a ouvir sobre os avanços nano-robôs. A ciência poderá usar esta tecnologia para realizar a busca de respostas que nós ainda não sabemos. Veja este artigo clicando aqui.

Imagem 9 de 821 de ago de 2012
inseto robô
O inseto robô – menor do que a ponta de um dedo

Computação em nuvem

Essa poderá encadear em uma série de mudanças na internet. Computação em nuvem é um modo de se referir aos dados enviados do seu computador, tablet e celular para servidores localizados em outros lugares, a alguns, milhares de distância de onde você está.

Imagem 10 de 8
computação em nuvem
Representação “computação em nuvem”

Segundo artigos de diversos sites, a computação em nuvem poderá fazer com que o seu computador não tenha mais HD, memória, processador e até placa de vídeo, tornando-o apenas um microchip ligado a internet. Os dados serão guardados em servidores que já possuem tudo isso, mas será preciso uma mega velocidade com a internet para acessá-los.

2 Comentários publicados. Comente também!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.

  1. muito bom ficar a par de grandes tecnologias

    0
    1. Sr.YX

      Obrigado pelo comentário João Borsetto!

      0