Ynternix

Angry Birds é o aplicativo mais baixado

Conheça a história da empresa responsável pela criação do aplicativo mais baixado no mundo – Angry birds.

0 1.577
0
Vote neste artigo!
Angry Birds Rovio

Angry Birds Rovio

O número de aparelhos de celulares, smartphones e Tablets já são maiores do que o de computadores. Sabendo disso, empresas de vários países já estão elaborando novas ideias e não é a toa que a empresa Rovio Mobile, localizada na Finlândia, fundada no ano de 2003, apostou nesse novo mercado, sendo que hoje é mundialmente conhecida pela sua criação: Angry Birds.

Angry Birds É um jogo que está classificado no gênero de ação e é constituído por um estilingue que é usado pelo jogador com a intenção de destruir todos os porcos protegidos por estruturas compostas por vários materiais.

A empresa lança a todo o momento, na web, diversas versões do aplicativo, cada uma com um tema diferente que vai dos campos gramados ao espaço (Versão guerra nas estrelas). Os seus desenvolvedores não fizeram apenas para aparelhos móveis, mas também para Xbox 360, PC, PSP, PlayStation 3, PS Vita, Mac OS X e até uma versão para o navegador Chrome, dando uma visão da grande fatia que é o Angry Birds oculpa nesse mercado.

Angry Birds Star Wars

Como tudo começou:

O começo de tudo foi com o lançamento de vários jogos, um atrás do outro, até que os seus desenvolvedores conseguissem maior popularidade com algum deles e essa ideia arriscada deu mais do que certo, no meio de tantos APPs de jogos lançados, Angry Birds se destacou tornando-se um fenômeno entre os aplicativos mais baixados no mundo.

Antes do lançamento desse aplicativo, Rovio Mobile estava entrando em falência, sua dívida passava da casa dos milhões, mas de uma hora pra outra, com o lançamento de Angry Birds, a empresa passou a ganhar mais de R$ 200 milhões ao ano, o que deixou todos de boca aberta, além disso, o mercado em que ela se instalou foi um dos únicos que não sofreu com a crise e mostrou enormes aumentos.

Os números de Angry Birds:

Os criadores não ficaram apenas nos aplicativos, 30% de todo o lucro da empresa vem do licenciamento de produtos que adotam Angry Birds como marca.

Produtos Angry  Birds

Rovio Mobile também fechou com mais de 200 parcerias pelo mundo todo, a maioria sendo marcas de bolachas, de roupas, de salgados, e até uma das maiores novidades: Capacete do piloto Heikki Kovalainen foi totalmente personalizado com o tema de Angry Birds (Veja a imagem abaixo).

Piloto com o capacete de Angry

O principal número que motiva a empresa talvez seja o de downloads, foram mais de 1 BILHÃO em 3 anos e continua crescendo. É incrível como uma empresa a beira da falência se torna reconhecida no mundo dos aplicativos e da Web, talvez a causa de ter tido uma ideia arriscada junto com um pouco de sorte no tempo certo, os seus criadores puderam ganhar, ao invés de perder.

O que achou do artigo? Comente!

Se existem dúvidas sobre o assunto do artigo que acabou de ler, deixe seu comentário para que possamos responder o mais breve possível, assim como qualquer acréscimo de informação, agradecimento, crítica ou ponto de vista sobre o tema.